O Projeto

Home  /  O Projeto

Esperamos que você tenha chegado aqui porque estava procurando como fazer alguma coisa que pode melhorar a sua vida e a da sua cidade. Afinal, onde é que eu posso levar o material se eu decidir começar a reciclar? Será que existe algum ponto de entrega voluntária perto da minha casa? E se eu quiser mobilizar o meu prédio, o meu condomínio, o meu bairro para fazer reciclagem, como eu posso fazer isso? E esse material, vai para onde? É garantido que vão reciclar mesmo, ajudando não só o meio ambiente, mas também famílias inteiras de catadores que podem viver dessa renda?

Não só sobre reciclagem; este site espera responder a muitos questionamentos sobre cidadania: como participar, que movimentos estão se mobilizando por Salvador, quais as formas efetivas de participação (presencial ou virtual), que questões urgem na nossa cidade.

É um trabalho de formiguinha, vamos aos poucos, contando com a contribuição de todos aqueles que se dispuserem a ajudar.

Já é mais que um pequeno passo para o homem. E esperamos que se torne um grande passo para a comunidade.

7 Comentrios +
  1. lindapraia disse:

    Os supermercados bom preço e extra não tem mais locais de coleta….

  2. iracema disse:

    Olá, Linda!

    O Extra da paralela com certeza ainda tem coleta. É lá que tenh colocado os meus resíduos depois que os Bompreço foram retirando os seus pontos de coleta… Vou ver se dou uma “passeada” para fazer essa checagem esse final de semana. Obrigada pela colaboração!

  3. Rafael disse:

    Fico feliz em conhecer este site e todo o trabalho que é desenvolvido e compartilhado. Desejo me apropriar desse conceito “cidadanize-se”, contribuindo para que Salvador seja uma cidade mais engajada socialmente.

  4. iracema disse:

    Rafael, vamos juntos, para o infinito e além!!

    ;)

  5. Cibelle disse:

    Adorei a iniciativa e quero fazer isso no meu prédio. Como n tenho carro, fica mais complexo levar aos poucos supermercados q tem coleta. Vcs tem algum plano de colocar pontos de coleta seletiva pela cidade? Sei q tem um no Campo Grande e levo pequenas quantidades pra lá, mas isso ainda n é suficiente. Enfim…parabéns!

  6. Cibelle disse:

    …agora q vi os mapas! Massa! Espero q com o tempo isso vire de esquina em esquina como em Barcelona!

  7. […] iniciativa, confiram o site e o blog ! É simplesmente impensável hoje não se fazer coleta seletiva de lixo onde quer que for […]

Deixe um comentrio